Evento

Nem só de Páscoa vive o mês abril

01/04/2017 - 10:00 — 30/04/2017 - 21:00

Celebre connosco a renovação da vida. Nas Aldeias do Xisto continua a haver muitas razões para renascer.

A Páscoa é uma quadra marcada pelo renascimento espiritual, que coincide também com a união de corpo e espírito celebrando a renovação trazida pela Primavera. Após o recolhimento da Quaresma e da clausura imposta pela invernia, a promessa de bom tempo impele-nos a sorver os primeiros aromas já mornos da Natureza. É o ciclo da vida a fazer girar o mundo. Nós só temos de o ouvir e sentir. Nas Aldeias do Xisto, este ambiente festivo de celebração da nova vida dura todo o mês de abril.

Veja em baixo todas as sugestões que temos para os seus passeios.
 

CAMPANHA 12 NOITES 12 LOJAS


Durante o mês de abril, ao fazer compras na Loja O Risco, em Aveiro, ou na Casa das Tecedeiras, em Janeiro de Cima, fica automaticamente habilitado a ganhar prémios:

- 1º Prémio: 1 voucher de alojamento de 1 noite para 2 pessoas.

- 2º Prémio: 1 cabaz de degustação.

- 3º Prémio: 1 caixa presente.

 


CICLO DE FADO

No dia 22 de Abril, na Casa da Ti Augusta, em Figueira, Proença-a-Nova, e a 30 de Abril, em Janeiro de Cima, no Fundão, o Ciclo de Fado traz mais uma vez às Aldeias do Xisto o timbre das vozes e o trinado das guitarras, envoltos nos poemas e melodias do Fado de Coimbra.


PÁSCOA GASTRONÓMICA NO SOBRAL DE S. MIGUEL

No fim de semana de 15 e 16 de abril, a Aldeia do Xisto de Sobral de S. Miguel recebe mais uma edição da Páscoa Gastronómica, durante a qual poderá provar iguarias como o arroz doce, a tigelada, os folares doces, o pão de azeite e trigo amarelo (folar sem ovo, como é conhecido em Sobral de S. Miguel) e as filhós.


FESTIVAL DO CABRITO ESTONADO E DO VINHO CALLUM

Nos fins de semana de 8/9 de abril e 15/16 de abril, o Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum privilegia o património caprino do concelho de Oleiros, dando destaque a esta especialidade tradicional exclusiva do concelho: o cabrito estonado. Este ano a novidade é o Vinho Callum, que poderá ser degustado durante estes dias de Festival. O Vinho Callum é um vinho branco, muito ligeiro e de baixo teor alcoólico, assemelhando-se ao vinho verde, com notas citrinas e florais, acidez equilibrada e persistente.
 


ATELIER ARTEFACTO EM ABRIL

Na Loja Aldeias do Xisto da Benfeita, em Arganil, o atelier ArteFacto polvilha o mês de abril com uma programação direcionada à comunidade, à abertura do coração e à livre expressão da criatividade e do ser. 

 


WALKING WEEKEND

O Walking Weekend já se afirmou como um dos festivais de caminhadas de referência da Região Centro. Nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril, para além dos percursos pedestres temáticos, haverá música, workshops, degustação de iguarias serranas e outras surpresas.



AGRICULTURA LUSITANA NO MUDE

Pedra sobre Pedra, da ESAD, foi uma das peças escolhidas.

Se estiver por Lisboa no dia 22 de abril, aponte na agenda porque algumas das peças criadas para a exposiçao Agricultura Lusitana, no âmbito do projeto-trilogia Craft+Design+Identidade das Aldeias do Xisto, foram seleciondas para estarem presentes no MUDE- Museu do Design e da Moda, no âmbito do programa Lisboa a Capital Iberoamericana de Cultura 2017, que inaugura na capital nesse dia e se mantém até 2 de julho. Mais informações AQUI.

Contactos e Informações

Localização:
6230
Lat.: 40° 6' 32.04" N
Long.: 7° 43' 1.668" W

Contactos

ADXTUR- Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto

Casa Grande
6230 Barroca, Fundão 
Portugal
(+351) 275 647 700 (+351) 960 101 873

O que outros já partilharam

0 comentários

Sugestões

Aqui perto

Páginas

Comer e Dormir

Páginas

Relacionados

Evento
Ver Evento Adicionar ao Roteiro
Associado

Agenda ArteFacto para Abril

21/04/2017 - 19:00 — 30/04/2017 - 21:00

Na Loja Aldeias do Xisto da Benfeita, em Arganil, durante o mês de abril, pode regressar às histórias do passado, aprender a tecer um amuleto ou revelar os seus dotes musicais.

Páginas