É preciso continuar a viagem de descoberta, imergir no contexto dos lugares e aprofundar a visão de futuro que as aldeias podem dar ao país. É preciso estar próximo e saber olhar para o que somos, assumindo a diversidade para além das formatações e do folclore. É preciso construir uma narrativa que afirme este modo de vida rural, comunitário e próximo da natureza, como parte integrante do que é Portugal hoje. É em busca dessa essência que um grupo de fotógrafos está no terreno, captando as imagens que vão contribuir para percebermos melhor uma parte importante de nós.
No contexto do processo de renovação da identidade corporativa da marca Aldeias do xisto, que se refletirá em todos os seus suportes de comunicação, com especial destaque para o lançamento de um novo site, está no terreno uma equipa de fotógrafos a proceder ao registo de imagens relacionadas com as principais temáticas das Aldeias do Xisto: turismo ativo, natureza, quotidiano e comunidade, paisagem e cultura. Os fotógrafos são Adriana Oliveira, Bernardo Conde, Diogo Tavares, Pedro Martins e Tiago Cerveira.
Os novos desafios no horizonte do projeto Aldeias do Xisto implicam adaptações no posicionamento estratégico da marca, com reflexos no estilo de “voz” e “cara” que a mesma terá de assumir. Esta renovação da identidade envolve o aprofundamento e diversificação do imaginário, refletido numa adaptação e especialização das diversas temáticas, formatos e públicos-alvo.
A fotografia é uma peça fundamental na construção das narrativas e da estratégia de comunicação que permitirá alcançar esses objetivos.
bookinxisto.comdescobrir mapa