O Turismo Centro de Portugal recebeu o prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo na edição deste ano dos Prémios AHRESP, entregues no dia 30 de maio, em Lisboa.
“O ano de 2017 foi um ano sensível para a região Centro de Portugal. O trabalho de partilha foi uma das armas que utilizámos para conseguirmos terminá-lo da forma como terminámos e pensarmos com otimismo no futuro”, sublinhou o presidente do Turismo Centro de Portugal. Pedro Machado recebeu o prémio e partilhou-o com as várias personalidades presentes na cerimónia.
A iniciativa “The Day After – Uma Noite por Todos”, promovida pelo Grupo Visabeira e em que o Turismo Centro de Portugal esteve também envolvida, ganhou o 1º Prémio na categoria Projetos de Solidariedade. Recorde-se que esta iniciativa reabriu por uma noite a mítica discoteca de Viseu, numa ação de solidariedade cujas receitas reverteram para as vítimas dos incêndios de outubro de 2017.
O Beirão D’Honra venceu o 1º Prémio na categoria Produto ou Serviço do Ano. Este produto foi um novo lançamento do Licor Beirão, da Lousã, que alcançou um enorme sucesso.
O 1º Prémio na categoria Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional foi para a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, que mantém uma estreita relação de cooperação com o Centro de Portugal.
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, recebeu o Prémio Excelência e o vice-presidente da Associação Industrial Portuguesa, Vítor Neto, recebeu o Prémio Carreira.
Os Prémios AHRESP distinguem anualmente os Melhores do Ano nos setores da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração em Portugal e são promovidos pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Os vencedores são escolhidos pelo público, através de uma votação online.