Os Apoios à Floresta previstos no Plano de Desenvolvimento Rural para o período 2014-2020 (PDR2020) contemplam reais oportunidades de financiamento para os investimentos na manutenção, instalação e organização das explorações florestais.
Esta sessão vai abordar os principais mecanismos de incentivo disponíveis para este setor de atividade, mas também, elucidar os proprietários florestais acerca das condições de acesso a estes incentivos e as obrigações a que poderão ficar sujeitos. Dentro destes apoios estão contempladas medidas como a "Melhoria da Resiliência e do Valor ambiental das florestas" assim como a "Melhoria do valor económico das Florestas".
De relembrar ainda que o novo quadro comunitário onde se enquadram estas medidas prevê comparticipações superiores aos últimos avisos do PRODER (Quadro Comunitário anterior), quer na vertente de instalação de povoamentos (plantações), quer no seu melhoramento (limpezas, seleção, adensamento, entre outros).
A sessão, aberta ao público, tem lugar na Casa da Cultura pelas 10 horas. Neste dia estarão presentes o Eng. Rui Neto, do ICNF- Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Eng. António Caiado do DRAPC- Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro).