A casta Callum foi considerada para efeitos de Identificação Geográfica Terras da Beira e Denominação de Origem Beira Interior. Assim, cumprindo os critérios definidos, os produtores de Oleiros podem agora certificar o vinho obtido da casta Callum. Outra medida que ajudará a projetar ainda mais o vinho da região é a sua inclusão na Rota do Vinho da Beira Interior. Nesse âmbito, o Município de Oleiros e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior assinaram, no dia 5 de dezembro, um protocolo de parceria que visa, acima de tudo, a promoção da Beira Interior como região vitivinícola e destino de enoturismo.
O protocolo foi assinado durante as Jornadas de Enoturismo que decorreram na Guarda, numa cerimónia que contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Victor Antunes, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, assim como dos representantes dos vários municípios que integram esta rede de promoção regional.
Com a implementação da Rota do Vinho da Beira Interior, pretende-se a criação de um roteiro organizado e estruturado que vai fomentar o trabalho em rede, dando a conhecer as terras da Beira Interior. Do mesmo modo, proporciona a turistas e visitantes experiências diferenciadoras e memoráveis, através da dinamização, comercialização, promoção e valorização da atividade vitivinícola da Beira Interior e afins, entendidas como produto turístico e cultural da região.