Miranda do Corvo recebeu, no dia 12 de outubro, o prémio Intervenção Social Sénior 2022, atribuído pela plataforma Cidade Social, numa cerimónia realizada em Óbidos.
O Município obteve o 2.º lugar, ex-aequo com os municípios de Esposende e Cantanhede, na categoria de municípios com população entre os 10.001 e 50.000 habitantes, reconhecendo um conjunto de políticas sociais que fomentam o envelhecimento ativo da população idosa, o combate ao isolamento, numa lógica de complementaridade das medidas implementadas pelas instituições locais.
Foi ainda destacado o apoio que foi concedido às famílias com vales para compras no comércio local, através de cheques família, o apoio que foi dado através do programa que se implementou quando surgiu a pandemia COVID-19, ou seja, o Plano Municipal de Assistência Social de Emergência COVID-19 e ainda o Programa “Vacinação SNS Local” que foi implementado em 2020.
O Município escreveu ainda um capítulo no âmbito do livro Ação Social Autárquica em conjunto com os Municípios de Albergaria-a-Velha, Arroiolos, Câmara de Lobos, Esposende, Funchal, Góis, Maia, Moura, Nelas, Ourém, Torres Novas, Viana do Alentejo, Vila Nova de Gaia. A Fundação ADFP também apresentou, num capítulo próprio, o trabalho social desenvolvido pela instituição.