Um grupo de 20 jovens de várias nacionalidades está a trabalhar na limpeza de um troço do percurso interpretativo do Vale do Ceira, entre a Praia Fluvial da Bogueira e a zona do Boque.
Provenientes da Turquia, Espanha, República Checa, Bélgica, Ucrânia, França, Tajiquistão e Itália, os jovens iniciaram os trabalhos no dia 16 de julho e permanecem no concelho até 27 de julho.
Os trabalhos decorrem no âmbito do Campo de Trabalho Internacional “Renascer das Cinzas”, promovido pela ACTIVAR, e incidem na limpeza desta zona afetada pelo incêndio de 15 de outubro de 2017.
A base logística do Campo de Trabalho está instalada no antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpins, espaço gerido pelos Escuteiros de Serpins.
Os jovens foram recebidos, no dia 17 de julho, pelo presidente da Câmara Municipal da Lousã. Luís Antunes destacou “a importância do trabalho desenvolvido pela ACTIVAR que, ao longo de vários anos, tem promovido este tipo de iniciativa no concelho”.
O autarca agradeceu ainda aos participantes, “pelo envolvimento e trabalho que estão a desenvolver, mas também por virem transmitir uma mensagem de esperança e de força à comunidade afetada pelo incêndio de outubro”.
Recorde-se que o Campo de Trabalho Internacional é financiado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, das Juntas de Freguesia de Serpins e de Foz de Arouce e Casal de Ermio e dos Escuteiros de Serpins.