A Câmara Municipal de Miranda do Corvo aprovou o apoio financeiro para a criação de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) nos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.
A constituição da EIP resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, assinado no dia 4 de maio, em Fornos de Algodres.
A criação desta equipa surge no seguimento da decisão do Governo em atribuir uma EIP a todos os concelhos onde não existem e que detêm freguesias consideradas prioritárias no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.
Em Miranda do Corvo, vai ficar instalada uma das 79 novas EIP que constam no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais de 2018. A equipa será constituída por cinco elementos em regime de permanência até ao final do ano.
Para o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, Fernando Jorge, “a existência desta equipa é fundamental, pois é mais uma ajuda para as situações de urgência e emergência registadas no concelho”.
Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, refere que a aprovação deste protocolo “é mais um exemplo da missão, responsabilidade e contribuição que a autarquia, enquanto agente de Proteção Civil, tem vindo a desenvolver com vista a melhorar a qualidade da prevenção e do socorro prestados à população do concelho”.