O curso, correspondendo a um total de 60 ECTS, terá especial interesse para profissionais ligados à fileira da construção – arquitetos e engenheiros civis - e imobiliário, mestres ou licenciados. A formação pode ser realizada numa versão de média duração, correspondendo a 24 ECTS. Em qualquer dos casos, as aulas decorrem às sextas-feiras, das 14h00 às 18h30, e aos sábado, das 9h00 às 13h30, e terá a duração de 2 semestres.
É o único curso a nível nacional que congrega duas áreas - riscos e reabilitação sustentável - consideradas, hoje, o caminho que a Engenharia Civil vai trilhar no futuro. O DECivil da Universidade de Aveiro já há muito considera estas áreas importantes e por isso têm sido áreas prioritárias de ensino e investigação. O corpo docente é altamente qualificado e com mérito reconhecido a nível internacional.
Existe a nível nacional, mas também a nível mundial, uma carência de profissionais com formação específica nestes temas. Nesse sentido, este curso de especialização pretende dar resposta às questões levantadas, permitindo que os profissionais da construção adquiram competências que lhes permitam exercer a sua profissão, adaptando-se aos novos desafios do mercado.
De salientar a ligação da formação às empresas e ao setor da construção através das parcerias estabelecidas. Nesse sentido, como parceiros da UA nesta formação, surgem a Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais, a Plataforma para aConstrução Sustentável e a InovaDomus – Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro.
As candidaturas (1ª fase) decorrem de 14 a 31 de julho.
Agradecemos divulgação pelos vossos contactos.