O filme promocional Pampilhosa da Serra – Centro Comercial da Natureza atingiu novamente destaque internacional, desta feita no Stars of Wild Beauty – Festival Internacional de Turismo de Montenegro, ao arrecadar o 2.º lugar na categoria “Nature and Rural Tourism”.
Esta é uma distinção que se junta ao 1.º lugar na categoria “Competição Internacional – Turismo de Natureza” nos prémios Art&Tur 2019, e ao 2.º lugar na categoria “Nature and Rural Tourism”, no 10.º Amorgos Tourism Film Festival da Grécia.
Protagonizado por Filomena Cautela e criado pela produtora audiovisual “Ideias com Pernas”, o mais recente filme promocional do concelho soma assim a segunda distinção internacional num curto espaço de tempo.
A película enfatiza os traços identitários do território, com especial destaque para elementos como a singularidade dos recursos naturais, a excelência da gastronomia e a genuinidade e autenticidade do “Centro Comercial da Natureza”, onde os visitantes podem encontrar “tudo o que na cidade não se compra.
O filme promocional conta já com mais de meio milhão de visualizações nas diversas plataformas digitais, tendo recebido os melhores elogios, nomeadamente quanto à forma criativa com que evidencia as diversas potencialidades do concelho e à originalidade aplicada na “construção” do referido “Centro Comercial da Natureza”.