Ponto de Interesse

Geopark Naturtejo da Meseta Meridional

Castelo Branco

Descubra os quatro geomonumentos localizados no território das Aldeias do Xisto.

O Geopark Naturtejo da Meseta Meridional, o primeiro geoparque português, integrou em 2006 as Redes Europeia e Global de Geoparques, sob os auspícios da UNESCO, desenvolvendo-se num território de 4616 km2, nos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, Nisa, Oleiros e Vila Velha de Ródão.

Neste território são prioridades a geoconservação, a educação e o geoturismo, todos alicerçados num património geológico de referência. Numa região de grande heterogeneidade cultural, a geologia é um elemento uniformizador do território e é utilizada como estratégia de desenvolvimento sustentável de larga escala

Gozando de uma excelente localização e acessos, o Geopark Naturtejo abre-lhe os horizontes e oferece-lhe mais de 4.600 Km 2 de território para descobrir. Apure todos os seus sentidos e deixe-se surpreender. Veja o que esta região tem para lhe mostrar, ouça o que as gentes têm para contar, sinta as marcas que o tempo foi deixando, delicie-se com os aromas que se desprendem da paisagem e saboreie cada momento como se tivesse todo o tempo do mundo.

No território das Aldeias do Xisto existem quatro geomonumentos, apresentados na galeria em baixo.

 

Contactos e Informações

Localização:
6000 Castelo Branco 
Lat.: 39° 48' 39.24" N
Long.: 7° 30' 28.728" W

Contactos

Naturtejo

Av. Nuno Álvares, 30
6000 Castelo Branco 
Portugal
(+351) 272 320 176

O que outros já partilharam

0 comentários

Sugestões

Comer e Dormir

Páginas

Relacionados

Percurso
Ver Percurso Adicionar ao Roteiro
Associado

Admoço - Cambas

Pedestre Linear Muito Fácil 4,6 Km 1h00 (pedestre) 20m (BTT)

Sob a influência da Serra do Muradal, nesta região destaca-se a Garganta do Zêzere, um dos geomonumentos do Geopark Naturtejo classificados pela UNESCO.

Páginas