Ponto de Interesse

Parque Biológico da Serra da Lousã

Miranda do Corvo

O Parque Biológico da Serra da Lousã é um Zoo único, privilegiando a fauna e flora Nacional exibindo em ambiente protegido, e o mais próximo possível do habitat natural, espécies e raças Portuguesas, sejam elas domésticas ou selvagens.

O projecto Parque Biológico da Serra da Lousã resulta de uma parceria entre a Fundação ADFP e o Município de Miranda do Corvo.

O Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL) é uma proposta multifacetada na oferta turística associando a educação ambiental ao enaltecimento de valores e tradições culturais da região. Situado em Miranda do Corvo, possui 12 hectares, sendo sete de área florestal e cinco de área agrícola e social. Dos 12 hectares, apenas cinco hectares são visitáveis pelo público. Localiza-se próximo da EN 17-1 e da Estrada Nacional 342, a alguns minutos do centro da vila.

O Parque Biológico da Serra da Lousã integra um Centro de Informação / Bilheteira, Parque de Vida Selvagem, Quinta Pedagógica, Labirinto de Árvores de Fruto, Roseiral, Centro Hípico, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com Loja de Artesanato, Museu da Tanoaria e Restaurante Museu da Chanfana.

 

Contactos e Informações

Localização:
3220 Miranda do Corvo 
Lat.: 40° 5' 24.72" N
Long.: 8° 19' 46.704" W

Contactos

Associado

Parque Biológico da Serra da Lousã

3220 Miranda do Corvo 
Portugal
239 538 444

O que outros já partilharam

0 comentários

Sugestões

Aqui perto

Evento
Ver Evento Adicionar ao Roteiro
Associado

UTAX - Ultra Trail das Aldeias do Xisto

20/10/2017 - 14:00 — 22/10/2017 - 18:00

O UTAX - Ultra Trail Aldeias do Xisto é uma prova de trailrunning com 110 km. Mas há também o Trail Serra da Lousã, Trail do Xisto, uma prova de iniciação do Trail, uma caminhada, e 2 provas de forte cariz social, o AXtrail Kids e o AXtrail da Inclusão!

Páginas

Comer e Dormir

Páginas

Relacionados

Percurso
Ver Percurso Adicionar ao Roteiro
Associado

Admoço - Cambas

Pedestre Linear Muito Fácil 4,6 Km 1h00 (pedestre) 20m (BTT)

Sob a influência da Serra do Muradal, nesta região destaca-se a Garganta do Zêzere, um dos geomonumentos do Geopark Naturtejo classificados pela UNESCO.

Páginas