Notícias

Agricultura Lusitana distinguida com menções honrosas na BID - 5ª Bienal Iberoamericana de Diseño

30/11/2016 - 14:59

João Nunes, orientador criativo dos projetos Craft+Design+Identidade esteve em Madrid a apresentar o projeto

João Nunes, orientador criativo dos projetos Craft+Design+Identidade das Aldeias do Xisto, apresenta o projeto Agricultura Lusitana aos visitantes da BID.

O designer João Nunes, orientador criativo dos projectos Craft+Design+Identidade das Aldeias do Xisto, esteve na BID - 5ª Bienal Iberoamericana de Diseño, em Madrid, onde apresentou o projeto Agricultura Lusitana, com o qual obteve duas menções honrosas: “Mención Diseño y Empreendimento” e “Mención Diseño de Servicios Telefonica I+D”.

O projeto foi selecionado entre mais de cerca de 800 trabalhos de países como a Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Ecuador, El Salvador, España, Guatemala, Haití, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguay, Perú, Portugal, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguay e Venezuela.

Agricultura Lusitana

O projeto Agricultura Lusitana foi desenvolvido no âmbito da participação das Aldeias do Xisto (ADXTUR) em representação de Portugal como país convidado na “EUNIQUE 2015”. Envolveu cerca de 150 pessoas, vindas de 9 escolas

As menções honrosas para o projeto Agricultura Lusitana.

superiores de design nacionais, 22 ateliers de craft e uma equipa de design, que foram convidados a imergirem na realidade das aldeias e a inspirarem-se no contexto dos lugares para, a partir daí, criarem objetos significantes da memória e da identidade da cultura lusa, dos valores do território e do espírito português. Reinventar a cultura dos lugares com as pessoas que neles habitam é a linha de atuação das Aldeias do Xisto para criar valor social e económico no território.

Últimas Notícias