Notícias

Miranda do Corvo e Arganil nomeados para Município do Ano Centro com menos de 20 mil habitantes

24/05/2016 - 10:25

Os vencedores serão conhecidos a 3 de junho, na Gala Município do Ano Portugal 2016, que decorrerá em Sagres.

Os Municípios de Miranda do Corvo e de Arganil são dois dos 4 nomeados a serem distinguidos para “Município do Ano Centro com menos de 20 mil habitantes” na Gala Município do Ano (MDA) Portugal 2016.

Num total de 93 candidaturas submetidas, Miranda do Corvo e Arganil são dois dos quatro finalistas apurados dos 19 candidatos à sua categoria, estando agora a concorrer com os Municípios da Batalha e de Penacova para o prémio “Município do Ano Centro com menos de 20 mil habitantes”.

O requisito de candidatura para os Prémios MDA Portugal consiste na apresentação de um projeto que tenha produzido um impacto positivo significativo e que tenha sido implementado após 1 de janeiro de 2015, com o Município de Miranda do Corvo a escolher o Centro de Estágio de Trail Running e BTT, e o Município de Arganil a escolher o projeto Arganil – Capital do Rally.

Os vencedores de cada categoria são conhecidos a 3 de junho, na Gala Município do Ano Portugal 2016, que decorrerá em Sagres, no concelho de Vila do Bispo.

Os Prémios “Município do Ano Portugal 2016”, que está na sua 3ª edição, são da responsabilidade da UM-Cidades, uma iniciativa da Universidade do Minho de âmbito nacional desenvolvida em estreita colaboração com os municípios portugueses, que tem como objetivo dar a reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Últimas Notícias