Entidade Associado

Restaurante Varanda do Casal

Numa aldeia com história, esconde-se um segredo. Um local onde se fundem os sabores da tradição com um espaço moderno. Porque um sabor vale mais que mil palavras.

O restaurante Varanda do Casal é o restaurante da aldeia. O ambiente requintado, serviço atencioso, cozinha deliciosa e vista deslumbrante, fazem dele o melhor restaurante num raio de muitos quilómetros.

A ementa é composta por comida regional pesquisada junto das pessoas mais antigas do concelho de Figueiró dos Vinhos e limítrofes e elaborada segundo os princípios mais genuínos (ex.: tachos de barro, forno a lenha, temperos locais, entre outros).

Por norma, o pão é caseiro e cozido em forno a lenha com os cereais tradicionais: trigo (mais do que um tipo) e centeio. À boa maneira portuguesa, o pão é considerado um complemento da refeição, e no restaurante matém-se essa tradição e o pão é feito como o faziam no tempo dos nossos pais e avós.

Não resista à tiborna de bacalhau ou aos maranhos e saboreie estas e outras iguarias ao som de música suave e bem selecionada, desfrutando de uma vista panorâmica sobre a aldeia que lhe fica aos pés.

E, se ainda não está na hora da sua refeição, que tal uma bebida ou um gelado na esplanada?

Mais ofertas

Contactos e Informações

Localização:
3260 - CASAL DE SÃO SIMÃO, FIGUEIRÓ DOS VINHOS
Lat.: 39° 54' 59.04" N
Long.: 8° 19' 20.388" W

Telefone: (+351) 236 628 304 (+351) 967 703 994
E-mail: varandadocasal@gmail.com
Website Facebook
Horários: 

Encerrado:
Inverno - 2ª e 3ª feira
Verão (Jul./Ago./Set.) - 2ª feira.

Preços: 

Preço médio 20,00€

Serviços: 

Especialidades: borrego dos casamentos; porco preto com arroz de feijão e migas; cabrito com castanhas (assado no forno a lenha); bucho de porco recheado; maranhos; tiborna de bacalhau; caril de gambas; tigelada; fondue de frutas e chocolate; torta de laranja; crepe com gelado.

Outras Informações: 

As reservas devem ser efetuadas com a antecipação possível, sobretudo para os fins de semana e feriados. Pode abrir para grupos superiores a 15 pessoas nos dias em que está encerrado (com marcação na semana anterior).