Entidade Associado

Conselho Directivo dos Baldios da Lousã

Lousã

O Conselho Directivo dos Baldios da Lousã foi fundado a 12 de Abril de 1978, no escritório da Administração Florestal da Lousã. Entidade equiparada a uma associação, em regime jurídico de eleição dentro do universo dos terrenos comunitários que permite o cumprimento de normativos essenciais para exercer actos de administração ou co-administração, no respeito da lei, dos usos e costumes e dos regulamentos aplicáveis. A gestão dos baldios, desde os seus bens e serviços, são exclusivamente da responsabilidade dos compartes através do Conselho Directivo.

Os Baldios da Lousã são uma ferramenta de optimização de estratégias de qualificação das áreas florestais, com influencia no setor do Turismo de Natureza. A nível cultural destaca-se a realização de eventos e passeios pedestres temáticos. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que assenta nos princípios da preservação da natureza, em concreto da Serra da Lousã. Esta entidade promove atividades de lazer para o publico em geral para desenvolver os níveis culturais da população portuguesa e estrangeira.

Mais ofertas

Evento
Ver Evento Adicionar ao Roteiro
Associado

Encontro Fotográfico

16/05/2015 - 09:30 — 19:00

Lousã

Esta atividade de fotografia realiza-se na Serra da Lousã, em três locais muito atrativos para a captação de fotografias em espaço natural: o Terreiro das Bruxas, no Candal e no Talasnal.

Páginas

Contactos e Informações

Localização:
Rua General Humberto Delgado Loja 2
3200- 262 LOUSÃ Lousã 
Lat.: 40° 6' 52.92" N
Long.: 8° 14' 38.4" W

Telefone: (+351) 239 996 346 (+351) 910 770 219
E-mail: baldios@baldioslousa.com
Website Facebook