Entidade Associado

Dedal no Dedo

Braga

Vânia Kosta desde muito pequenina gostava de oferecer às pessoas mais próximas algumas das personagens que fazia com pedacinhos de pano ou com pedacinhos de papel. Hoje, é num recanto da sua casa-atelier que cria diversas silhuetas de pano, cosidas à mão ou com a máquina de costura, a Oliva, de quem nunca se separa. O gesto de criar tornou-se na forma de linguagem que encontrou para partilhar todo um universo salpicado de encanto, onde todas as personagens abraçam memórias e pequenas histórias.

Licenciou-se no Ensino Artístico, tendo no âmbito do Projecto Erasmus frequentado o curso de Arts & Craft na Bergen University College, na Noruega. São diversos os formatos que a apaixonam e com os quais tem integrado diversas Exposições Individuais e Colectivas de Pintura, Escultura, Ilustração, Fotografia e Craft & Design. Em 2005 deu início ao projecto Dedal no Dedo, criando assim diversas personagens contadoras de histórias.

Desde de 2007 que elegeu o espaço-janela da sua casa-atelier para dar início uma série de intervenções com as suas personagens de pano e papel.

 

Contactos e Informações

Localização:
Rua de Santo António (Praça do Município) nº11, 1ºandar
4700-000 Braga 
Lat.: 41° 32' 43.44" N
Long.: 8° 25' 35.436" W

Telefone: (+351) 964 531 695
E-mail: vaniakosta@gmail.com
Website Facebook