Entidade Associado

Fundação ADFP - Associação, Desenvolvimento e Formação Profissional

Miranda do Corvo

A ADFP é uma Fundação de Solidariedade Social, com reconhecimento de Utilidade Pública, e 27 anos de experiência no apoio social, saúde e cultura. Conta com 3400 utilizadores regulares e integra 410 residentes com diferentes problemáticas, de todas as faixas etárias e de ambos os sexos.

Aposta no convívio intergeracional e na inclusão dos vários grupos sociais, sem descriminação de género ou etnia, com especial atenção às vítimas de pobreza ou com carência sócio-económica. Apoia e integra crianças, jovens, adultos e idosos de ambos os sexos, com valências/serviços destinadas a pessoas com deficiência, com doença mental crónica, mulheres grávidas e/ou com filhos vítimas de violência, serviços culturais e unidades de cuidados de saúde.

Acredita que são as pessoas, bem formadas e educadas, que estão na base de uma sociedade mais justa e igualitária, pelo que valoriza os talentos em detrimento das desvantagens.

Atualmente conta com 513 colaboradores, incluindo utentes em atividades ocupacionais, formação profissional e desempregados em CEI. Incluindo voluntários sem qualquer tipo de remuneração e voluntários com prémio de bolso, o número ultrapassa os 637 colaboradores regulares.

43% dos colaboradores da Fundação ADFP são pessoas com deficiência e/ou doença mental, 19% com funções de chefia. Muitos iniciaram as suas funções na Formação Profissional e hoje estão integrados nos quadros da Instituição.

Para além da sede tem um conjunto de serviços, residências e Centros Sociais dispersos pelo concelho e concelhos vizinhos: Centro Social de Lamas, Centro Social do Senhor da Serra, Centro Infantil, Cinema de Miranda do Corvo e o Parque Biológico da Serra da Lousã.

A antiga Biblioteca Itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian com incidência em cinco concelhos do distrito de Coimbra (Miranda, Coimbra, Penela, Lousã e Góis).

Recentemente inaugurou a Residência Respeito (Lar de Apoio para jovens com deficiência e sem abrigo), e em breve inaugurará a Qeijaria/Fumeiro/Melaria, Espaço(da)MENTE e Hotel Parque Serra da Lousã (todos no Parque Biológico da Serra da Lousã).

 

 

Contactos e Informações

Localização:
Miranda do Corvo 
Lat.: 40° 5' 24.72" N
Long.: 8° 19' 46.704" W

Telefone: (+351) 239 530 150
E-mail: geral@adfp.pt
Website Facebook