Entidade Associado

Centro Habitat

Tamengos, Anadia

A Associação Plataforma para a Construção Sustentável é uma associação sem fins lucrativos envolvendo em rede instituições de I&D, municipios e a importante comunidade empresarial da fileira do Habitat, na afirmação de uma especialização em Construção Sustentável.

A Plataforma para a Construção Sustentável serve de foco de demonstração da inovação orientada para os conceitos e prática da construção sustentável e foi reconhecida pelo QREN como entidade gestora do cluster Habitat Sustentável em Portugal.

O Cluster Habitat Sustentável foi reconhecido formalmente em Julho de 2009, pelos ministros da Economia e do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, no âmbito das Estratégias de Eficiência Colectiva (EEC). O Cluster Habitat é muito abrangente pois envolve desde o sector extractivo ao da transformação de materiais de construção, passando pela área da construção e reabilitação até outras actividades como as dos fornecedores de bens e equipamentos para o Habitat.

As entidades do Cluster pretendem criar sinergias no sentido do desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e sistemas de construção e de uma nova prática de concepção de espaços e envolventes, induzindo uma atitude de inovação através da sustentabilidade do ambiente construido que se pretende geradora de factores de competitividade acrescida.

O Cluster adoptou o tema da Sustentabilidade enquanto factor dinâmico e transversal para o seu desenvolvimento estratégico, pretendendo-se assim contribuir para o tornar o "Habitat Sustentável".

CentroHabitat

 

Contactos e Informações

Localização:
Tamengos, Anadia 
Lat.: 40° 25' 2.64" N
Long.: 8° 28' 1.776" W

Telefone: (+351) 234 401 576
E-mail: centrohabitat@centrohabitat.net
Website