Entidade Associado

Casa das Bugalhas

Candal, Lousã

O nome Casa das Bugalhas, no Candal, deriva das sete carvalhas ali próximas - quando delas se soltam, as bugalhas rolam pela encosta parando junto à casa.

A Casa das Bugalhas localiza-se num recanto acolhedor onde o tempo não passa, envolta nos aromas florestais de terra e água e encantada pelo bramar dos veados e pela companhia dos javalis, que por vezes espreitam.

Aqui encontra momentos de paz e sossego, com passeios na natureza para descontrair.

A Casa das Bugalhas está construída exclusivamente em xisto e madeira, decorada com móveis e peças antigas lembrando tempos idos. Alia-se o traçado antigo com o conforto.

Os quartos não são muito grandes, como é característico nestas habitações serranas, mas confortáveis, com aquecimento central.

Venha-nos fazer uma visita, ficamos à sua espera…

Contactos e Informações

Localização:
3200 CANDAL, LOUSÃ Candal, Lousã 
Lat.: 40° 4' 54.12" N
Long.: 8° 12' 16.344" W

Telefone: (+351) 912 622 310 (+351) 966 343 215
E-mail: casadasbugalhas@gmail.com
Website Facebook
Serviços: 

3 quartos com cama de casal, roupa de cama e banho; Possibilidade de colocação de 1 cama de bebé; Lareira com aquecimento central a lenha (disponível sem custo adicional); Isolamento térmico no telhado e vidros duplos; Fornecimento de alimentos para confecção do pequeno-almoço; Cozinha equipada (micro-ondas, forno elétrico, placa vitrocerâmica, frigorífico, torradeira, máquina de café, chaleira elétrica, espremedor de citrinos elétrico, varinha mágica); Forno de lenha; Sala comum (jantar e de estar – 40 m2) com TV e DVD; Varanda e terraço.

Linguas: 

Português, Inglês e Francês

Outras Informações: 

O check-in e chek-out são adaptados às disponibilidades dos clientes e dos proprietários. Na aldeia existe uma churrasqueira comunitária, piscina natural, água natural potável.